10 alimentos alcalinos para ajudar a prevenir o ganho de peso!

Nutrição é a chave para qualquer plano de perda de peso ou até mesmo manter um peso estável. Então, qualquer um que tenha como alvo um ou outro, é essencial fazer boas escolhas alimentares.

alimentos, alcalinos

Então, uma das perguntas que muitas pessoas se fazem é quais alimentos têm mais calorias do que outros. Mas, saiba que existem alimentos que você pode comer o quanto quiser sem ganhar quilos extras.

Alimentos alcalinos para manter um peso saudável

Esses alimentos contêm muitos nutrientes e fibras, e eles vão saciá-lo sem engordar.

1. Alface

Uma folha de alface contém apenas três calorias e é por isso que uma salada de alface é uma ótima opção de lanche.

2. Berrys

Cranberries e groselhas contêm muita vitamina C. Morangos são bons para o coração e boa digestão. Além disso, a groselha funciona como um diurético e combate o edema.

3. Ovos

Os ovos são ricos em proteínas e você pode comê-los tanto quanto quiser. Mas você deve comê-los cozidos, não fritos.

4. Couve, brócolis, couve-flor

Embora couve-flor e repolho picado sejam um pouco calóricos, você deve consumi-los várias vezes por semana, pois eles podem interromper os níveis de iodo.

5. Abacaxi

Abacaxis são ricos em bromelaína que promove a queima de gordura. Então, se você quiser perder alguns quilos, você deve incluir abacaxis em sua dieta.

6. Ameixa e maçã

Cerca de 50 calorias estão presentes em cem gramas de maçã e 45 calorias em 100 gramas de ameixas. Como as ameixas contêm muita vitamina C e potássio, elas são excelentes para o seu sistema cardiovascular. As maçãs enchem você e melhoram a digestão.

7. Beterraba

A beterraba é ideal para regular o açúcar no sangue, fortalecendo os músculos e promovendo a queima de gordura. Um pedaço de beterraba contém quarenta calorias.

8. Abobrinha

Você pode regular a proporção de sal e água em seu corpo comendo abobrinha. Além disso, abobrinha promove a saúde intestinal, além disso, apenas 42 calorias estão contidas em uma porção média.

9. Grapefruit, laranja e mandarim

Há frutas que você não deve consumir em grandes quantidades, mas elas não pertencem a essa categoria. Estas frutas contêm flavonóides, fibras e vitamina C, razão pela qual eles melhoram a função do fígado, a digestão e saciar você.

10. Pepino

Pepinos são 90% de água. Eles são hidratantes, excelentes no combate ao inchaço e excelentes para manter um peso saudável.