5 maneiras certificadas e fáceis de acelerar a perda de peso

Perder peso não é impossível. Aqui estão algumas boas maneiras de adotar para acelerar o processo de emagrecimento. Com esta lista de dicas, você saberá como estar em forma e ter seu peso desejado em qualquer idade.

perder, peso

Erradamente, muitas vezes acreditamos que seguir escrupulosamente uma dieta com exercícios e muita atividade física pode acelerar nossa perda de peso. Com estas 5 dicas, você chegará mais rapidamente em direção ao objetivo que você definiu enquanto mantém um estilo de vida saudável em geral.

1. Coma sopa antes das refeições

Estudos mostraram que, mesmo que você coma uma tigela de sopa antes de uma refeição, ela pode ajudar a reduzir o apetite até certo ponto. O truque é comer devagar a sopa quente, deixando esfriar, o que desencadeia sinais para que seu cérebro e seu estômago coordenem uma mensagem de saciedade.

2. Coma pratos picantes

Esta é uma boa notícia para aqueles que amam comida picante que efetivamente aumenta o metabolismo para 8%. Isso, por sua vez, aumenta as calorias queimadas em seu corpo. Comida picante também faz você comer mais lentamente do que o habitual e você não vai comer grandes porções de comida. Comer devagar também é benéfico para o metabolismo.

3. Coma lanches mais saudáveis

Coma lanches saudáveis, mas não às refeições. Sim, para perder peso, você pode ter cometido o erro de prolongar o tempo entre as refeições, mas isso não está correto. Se você esperar muito tempo antes de comer, você pode comer mais do que o habitual. É por isso que, em qualquer programa de perda de peso, os nutricionistas recomendam comer mais frequentemente, mas em quantidades menores.

Lanches saudáveis ​​devem incluir alimentos como bolachas de trigo integral, abacate e ovos mexidos com torrada integral, queijo com baixo teor de gordura, fatias de maçã, amêndoas, etc. Mantê-los na mão e comê-los em intervalos regulares contribuirá muito para a sua rotina de perda de peso.

4. Durma o suficiente

Não pode ser subestimado que o sono é vital para perder peso. A principal razão para o sono é ajudar seu corpo e seu metabolismo a funcionar adequadamente. A pesquisa mostrou que os que dormem bem comem 6% menos calorias do que aqueles que não dormem.

5. Beba chá verde

Embora seja necessário beber água, o chá também é uma das melhores bebidas para perder peso. O chá deve sempre ser bebido sem leite e, embora o chá preto seja bom, o chá verde é ainda melhor, porque é cheio de antioxidantes e promove a perda de peso.

O chá verde sem açúcar é extremamente saudável e pode ser tomado com ingredientes como gengibre, salsa ou limão para proporcionar uma infinidade de benefícios à saúde, incluindo a redução do risco de câncer.