6 chás naturais inibidores de apetite

Se um desejo de lanche não estiver relacionado à fome, substituir o ritual de lanche por chá - um chá sem açúcar ou calorias - pode ajudar uma pessoa a cumprir seus objetivos de alimentação saudável. Saiba mais sobre por que temos desejos de comida e os melhores chás supressores de apetite natural.

inibidor de apetite, natural, potente, remédio, naturais, preço, valor, melhor, comprar, farmácias, caseiro, liberados

Qualquer pessoa que tente adotar hábitos alimentares saudáveis ​​sabe como as guloseimas e lanches tentadores podem ser. Embora existam muitos métodos para manter esses desejos à distância, um em particular atraiu muita atenção recentemente: chás inibidores de apetite.

Mas o que exatamente são esses chás? O que há neles? E como eles funcionam?

Por que temos desejos de comida

Antes de entrar nos meandros do chá, é importante entender de onde vem a vontade de comer um lanche. “Os desejos podem vir de muitos lugares diferentes. Tudo depende do que nos condicionamos e da aparência de nossos ambientes ”, diz Emily Pierce, nutricionista registrada da OnPoint Nutrition, empresa sediada na Filadélfia que oferece aconselhamento sobre nutrição e perda de peso.

Fatores que poderiam atrair alguém a fazer um tratamento podem ser desde fome genuína a um mergulho no açúcar no sangue até o tédio, explica Pierce. "No caso do tédio, esse é um hábito aprendido que precisa ser quebrado", diz ela.

É aí que entra o chá. Se um desejo de lanche não está relacionado à fome, substituir o ritual de lanche por chá - ou seja, um chá sem açúcar ou calorias - pode ajudar uma pessoa a cumprir seus objetivos alimentares saudáveis. "O ato de consumir algo pode ser muito gratificante para uma pessoa", diz Pierce. "Portanto, mesmo que não seja um doce ou salgado, o chá certamente pode ajudar a conter esse desejo".

Theresa Shank, uma nutricionista registrada e proprietária da Philly Dietitian na Filadélfia, acrescenta que beber chá em vez de ceder a um desejo por comida é um passo na direção certa, mas pode não ser suficiente para esmagar completamente um desejo. "Dependendo da força do desejo, o chá pode não ser a única solução", diz ela. "Mas pode atuar como um 'Plano B', ou pelo menos um passo útil para descondicionar um desejo".

6 Melhores Chás Inibidores de Apetite Natural

Antes de prosseguir, vamos esclarecer uma coisa: os chás discutidos abaixo são regulares, chás naturais sem aditivos, não os chás de "perda de peso" frequentemente anunciados no Instagram. Cada tipo tem qualidades inerentes que são boas para conter o desejo de comer e suprimir a fome.

CHÁ VERDE

A maioria das pessoas está pelo menos vagamente ciente de que o chá verde é "bom" para você, mas muitas não percebem que também há muita ciência por trás desse conhecimento comum. O chá verde foi reconhecido por ajudar a reduzir o risco de doenças como artrite e diabetes, além de possuir alguns atributos que podem reduzir o risco de câncer de uma pessoa ( 1 ). Também é uma escolha ideal para pessoas que buscam reduzir o apetite e substituir lanches por uma bebida saudável.

"O chá verde tem toneladas de antioxidantes que ajudam a combater os hormônios da fome, o que pode levar à supressão do apetite e à perda de peso", observa Georgia Gray, treinadora de saúde holística da Whole Body Healing, com sede em Denver, Colorado.

Pierce acrescenta que o chá verde também é rico em fitonutrientes.

CHÁ DE MENTA

O chá de menta não traz necessariamente os mesmos benefícios de saúde que o chá verde, mas ajuda a reduzir o apetite. Estudos mostraram que sabores e aromas de menta suprimem a fome ( 2 ), às vezes por horas seguidas. De acordo com Gray, a hortelã também tem a capacidade de acalmar o estômago depois de comer. "Isso realmente ajuda você a se sentir satisfeito após uma refeição", diz ela, "o que pode ajudar a impedir que você procure uma sobremesa doce ou porções extras".

CHÁ DE HIBISCO

O chá de hibisco é uma bebida saborosa e azeda que é muito satisfatória para alguns que bebem chá. Graças em grande parte aos polifenóis, o consumo de hibisco pode ajudar a promover a perda de peso e reduzir a gordura abdominal, revelou um estudo ( 3 ). Além disso, o chá de hibisco pode ajudar a saciar a sede, tornando-o particularmente benéfico quando consumido no lugar de bebidas açucaradas!

CHOCOLATE CHÁ

Para as pessoas que gostam de doces, Pierce sugere chá de chocolate sem açúcar. "Se você gosta de doces, eu recomendo beber uma xícara de chá de chocolate porque você obtém esse sabor chocolate sem açúcar e calorias", diz ela.

CHÁ DE DENTE DE LEÃO

O chá-leão pode não necessariamente conter a fome, mas é um diurético ( 4 ), que pode ajudar a aliviar o inchaço. Também é rico em potássio, tornando-o ideal para reabastecer eletrólitos perdidos.

CHÁ DE GENGIBRE

Pierce diz que o chá de gengibre - desde que seja feito com gengibre real e não com sabor de gengibre - pode acalmar o trato gastrointestinal e ajudar com problemas digestivos, como dores de estômago e náusea. "O bom de experimentar chás para problemas estomacais é que não há efeitos colaterais; portanto, se você achar que seu estômago o incomoda de vez em quando, não há razão para não tentar um chá que acalma o estômago".

Pierce acrescenta que o chá de erva-doce pode ter um efeito semelhante ao chá de gengibre.

Receita de chá de inibidor de apetite

As pessoas que desejam iniciar um hábito do chá certamente podem encontrar ótimas cervejas em supermercados ou on-line, mas há um certo sentimento de realização ao curar sua própria bebida especial "anti-snacking". Aqui está uma receita simples que você pode experimentar em casa. Brinque com as proporções para encontrar o seu ponto ideal para o chá!

O QUE VOCÊ PRECISARÁ:

  • Chá verde de folhas inteiras
  • Folhas de hortelã secas
  • Cascas de laranja secas
  • Infusor de chá
  • Água fervente

INSTRUÇÕES:

  • Comece com uma base de chá verde de folhas inteiras, devido aos seus muitos benefícios potenciais para a saúde.
  • Misture algumas folhas de hortelã secas por suas qualidades supressoras de apetite e algumas cascas de laranja secas para dar brilho. Cascas de laranja também têm propriedades anti-inflamatórias e são simplesmente saborosas!
  • Combine seus ingredientes em um infusor de chá e mergulhe em água fervente até a força desejada.
  • Beba quente ou gelado. Desfrutar!

Precauções com chá de ervas

De um modo geral, o chá é muito bom para você, mas há alguns problemas de saúde que você deve ter em mente, especialmente se estiver bebendo várias xícaras por dia. Pierce adverte que beber muito chá pode interferir na capacidade de uma pessoa absorver nutrientes. "Se você bebe muito chá, pode mantê-lo separado das refeições, para que não afete a absorção de ferro e outros nutrientes", diz ela.

Pierce também diz que qualquer pessoa que esteja tomando medicamentos deve consultar seu médico sobre possíveis interações antes de começar a beber qualquer tipo de chá de ervas. "Às vezes, essas ervas agradáveis ​​e de aparência amigável podem causar problemas importantes na interação com medicamentos, especialmente se você os estiver bebendo regularmente".

Além das interações e dos efeitos colaterais, Shank acrescenta que, se você estiver com muita fome fisicamente (não está entediado ou com fome), não tente superar esses sentimentos com uma xícara de chá. "Se você está realmente com fome, o chá pode definitivamente ser usado como complemento, especialmente porque muitos chás são ricos em antioxidantes, polifenóis e flavonóides - mas não como substitutos".

Você já tentou beber chá para conter seu desejo de lanche? Deixe-nos saber nos comentários!
emagrecer
emagrecer