Bebida para beber durante a noite para limpar seu fígado e queimar gordura

É muito importante saber como funciona o seu fígado, pois é o órgão responsável pela remoção de toxinas e outros resíduos do seu corpo. O fígado é responsável por quebrar os carboidratos, produzir glicose e desintoxicar o corpo.

chá, fígado

A desintoxicação do fígado purifica o sangue e melhora a atividade metabólica. Isso também ajuda a remover as gorduras pesadas do corpo.

É por isso que recomendamos esta bebida que você deve beber à noite para ajudá-lo a desintoxicar seu fígado, perder quilos extras e obter nutrientes suficientes.

Gengibre, limão e cúrcuma: Chá poderoso para o fígado

Gengibre e limão contêm muita vitamina C e promovem a perda de peso. Tem propriedades antioxidantes que otimizam o metabolismo e previnem doenças. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias ajudam a tratar a celulite.

O gengibre tem um efeito termogênico que elimina o desperdício, enquanto o limão melhora o sistema imunológico e alivia o inchaço do estômago.

A cúrcuma alivia e protege o fígado. Ajuda a restabelecer o equilíbrio digestivo regulando a acidez gástrica, estimulando a secreção de muco, aumentando a secreção biliar e melhorando a evacuação da bile. Cúrcuma também atua na porosidade intestinal e inflamação.

Ingredientes

  • Metade de um limão
  • Uma fatia de gengibre
  • Um copo de água
  • 1 col. de chá de açafrão em pó (cúrcuma)

Instruções

Ferva a água e adicione o suco de limão e gengibre e a cúrcuma. Deixe em infusão por cerca de quinze minutos. Você deve consumir essa bebida três vezes por semana antes de dormir.

A cúrcuma tem um gosto forte, caso preferir também pode adicionar um pouco de mel.