Perca 6kg e melhore sua digestão com este suco

Muito menos consumido do que o suco de outros vegetais, o suco de batata é um coquetel de benefícios. Rico em nutrientes, bom para a pele, para o fígado, mas também para o sistema digestivo, este suco também pode acompanhá-lo durante a sua dieta.

suco, batata

A batata é uma das hortaliças mais consumidas no mundo. Muito nutritivo e especialmente satisfatório, ele pode ser preparado de maneiras diferentes, mas você sabia que também poderia ser consumido na forma de suco?

Benefícios do suco de batata

Suco de batata é usado para tratar vários problemas de saúde. Esta bebida contém uma variedade de nutrientes, incluindo potássio, fósforo, ferro, cálcio, vitaminas B e vitamina A e C, necessários para o bom funcionamento do organismo. Graças aos seus componentes, o sumo de batata ajuda a retardar o envelhecimento da pele, a nutrir e a reduzir as olheiras.

Mas além destes usos no cuidado de beleza, este suco ajuda a purificar o fígado e facilitar o seu funcionamento, bem como a da vesícula biliar. Por isso, é ideal na cura de desintoxicação.

O suco de batata também ajuda a alcalinizar o corpo, ou restaurar seu equilíbrio ácido-base, o que pode ser muito útil, especialmente porque a dieta atual promove a produção de acidez.

O efeito alcalinizante do suco de batata e suas propriedades antiinflamatórias ajudam a prevenir e aliviar a artrite, o reumatismo, a dor nas articulações e a gota.

Além disso, o suco de batata é amplamente utilizado para aliviar problemas digestivos. Pode ser prescrito para tratar azia, gastrite, úlcera ou constipação. Esta bebida ajuda a estimular a digestão e pode, portanto, facilitar a perda de peso.

Lembre-se de que um sistema digestivo que não funciona bem pode contribuir para o ganho de peso. De fato, quando a operação deste dispositivo é alterada, causa má absorção de nutrientes, mas também dificulta a eliminação de toxinas e gorduras, que acabam sendo armazenadas no corpo. Resultado: ganho de peso.

Assim, o suco de batata pode ajudar a perder peso indiretamente, estimulando o fígado a eliminar toxinas e promover a digestão.

Como preparar o suco de batata?

  • Comece escolhendo boas batatas, devem ser frescas, firmes e sem manchas verdes ou pretas.
  • Também não se esqueça de remover os germes que podem ser difíceis de digerir.
  • Como você vai usar as batatas com a casca, é imperativo optar por orgânicas para aproveitar mais nutrientes e não consumir pesticidas.
  • Lave bem as batatas e corte em pedaços pequenos.
  • Coloque em um espremedor, e é isso, seu suco está pronto!
  • Se você não tiver essa máquina em casa, pode ralar a batata e espremer para obter o suco.

Como consumir o suco de batata?

  • Beber 10 a 15ml de suco de batata todas as manhãs quando você acorda, pelo menos 30 minutos antes do café da manhã e à noite meia hora antes do jantar, todos os dias durante duas semanas.
  • Não prepare o suco no dia anterior, ele deve estar fresco quando você o consumir.
  • O sabor do suco de batata não é o mais agradável, então você pode misturá-lo com suco de cenoura ou adicionar mel. Não mais do que uma colher de chá deste adoçante natural para monitorar sua ingestão calórica.