Saiba o que acontece ao seu corpo quando bebe água com gengibre em jejum

Ingerir água de gengibre em jejum é uma fórmula potente que promete melhorar o funcionamento de todo o seu organismo.

água, gengibre

Quando estamos de estômago vazio, este fica mais suscetível a absorver as substâncias que lá são depositadas. Portanto, se quisermos tirar o máximo proveito de algum alimento, o ideal é que este seja o primeiro a chegar ao nosso organismo.

Assim, quando bebe água de gengibre em jejum, estará a potencializar os benefícios de um tubérculo que é considerado um superalimento. Conheça na lista que se segue todos as propriedades do gengibre.

Previne os transtornos estomacais

Se beber água de gengibre em jejum, irá preparar o estômago para metabolizar melhor o que come em seguida.

A sua pele ficará radiante

Uma infusão de gengibre em jejum é suficiente para que tenha uma pele deslumbrante. Os antioxidantes, minerais e vitaminas que esta raíz contém têm o poder de alimentar plenamente a pele.

É um ótimo anti-inflamatório

As dores articulares e musculares são cada vez mais comuns, fruto de uma vida sedentária. Por outro lado, o stress intensifica estes sintomas e provoca o surgimento de enxaquecas. Por se tratar de um anti-inflamatório o gengibre combate eficazmente estas condições.

Ajuda a regular os níveis de açúcar

A água de gengibre em jejum é o recurso natural mais eficaz para combater a diabetes. As propriedades do tubérculo são tais que permitem a regulação dos níveis de açúcar do sangue.

Alivia o mal-estar da gravidez

Os enjoos matinais, a aversão repentina aos aromas ou alimentos fazem com que seja difícil tornam para muitas mulheres a gravidez bastante incómoda. Para as gestantes afetadas consumir água de gengibre todas as manhãs pode ser uma solução. A curto prazo os sintomas desaparecerão ou diminuirão.

Acelera o metabolismo e emagrece

Se estiver a fazer dieta ou quiser emagrecer, esta é uma ótima opção, juntamente com outras infusões. A água com gengibre facilita a absorção dos nutrientes dos alimentos, ao mesmo tempo que funciona como um diurético.

Por todos esses motivos, experimente beber água com gengibre e sinta-se bem como um todo.