Veja como usar limões para queimar gordura da barriga

O limão é muito eficaz na prevenção de distúrbios digestivos. Tem um alto teor de fibra dietética que promove boa digestão, além disso pode ser muito útil no emagrecimento. Descubra porque!

limão

O limão é um aliado de emagrecimento muito eficaz. É rico em fibras alimentares, especialmente pectina, que retarda a digestão e proporciona uma sensação duradoura de saciedade durante todo o dia.

Um estudo realizado em 2008 na Universidade Sugiyama Joagakuen, no Japão, mostrou que os antioxidantes chamados polifenóis encontrados em frutas cítricas promoveriam a perda de peso.

Por 12 semanas, os pesquisadores estudaram dois grupos de camundongos que seguiram uma dieta saudável. Os ratos do primeiro grupo consumiam polifenóis a cada dia, ao contrário dos do segundo grupo.

Os pesquisadores descobriram que os ratos no primeiro grupo tinham um nível de glicose no sangue estável e experimentaram uma maior perda de peso do que os do segundo grupo.

Como usar o limão para emagrecer

Uma boa maneira de incluir o limão em sua dieta e seguir a dieta de beber água de limão por dia durante 10 dias, a fim de perder peso. No entanto, é preciso ter cuidado para seguir uma dieta saudável e fazer exercícios regularmente.

Portanto, para aproveitar esses benefícios ao longo do ano, não hesite em comprar limão orgânico e congelá-lo para preservar todos os seus nutrientes. Você pode então usá-lo como um limão fresco.